Decisão de Tribunal ordena morador parar de falar mal de síndico no WhatsApp

Reportagem: David Florim

Uma recente decisão da Justiça poderá resultar em mudanças no dia a dia de condomínios na macrorregião de Ribeirão Preto. É que uma situação típica dos bastidores condominiais foi repreendida por um juiz.

O fato ocorreu em Limeira e poderá refletir em todo o país. Somente em Ribeirão Preto, onde há mais de 5 mil condomínios, o assunto é visto com interesse.

“O juiz daquela cidade concedeu liminar para determinar que um morador se abstenha de proferir e publicar fatos, xingamentos e informações que arranhem a honra de um síndico profissional em determinado grupo de WhatsApp”, explicou o advogado condominial Luiz Fernando Maldonado.

O autor da ação é um síndico profissional que estava em vias de ser admitido em um condomínio residencial, mas que foi surpreendido por informações que comprometeram sua imagem e profissionalismo no grupo de moradores. No grupo, uma pessoa faz acusações sobre o trabalhador, dando a entender que se trata de alguém de má conduta profissional e de caráter duvidoso.

“O juiz entendeu que o pedido liminar era válido e determinou que o morador se abstenha de atacar o síndico no grupo, sob pena de multa de R$ 500,00. E infelizmente nós sabemos que fatos assim acontecem com frequência nos mais variados grupos relacionados aos condomínios de Ribeirão Preto e Região, sendo que esta decisão se mostra importantíssima para frear esses excessos que ferem de maneira irresponsável a imagem das pessoas, sem que elas sequer tenham como se defender, visto que muitas vezes o síndico não está no grupo”, finalizou o advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *